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5 vantagens dos filtros avançados no Google Analytics

3 minutos de leitura

No universo do Marketing Digital, o termo segmentação é um tanto quanto usado e aplicável em inúmeras situações, inclusive no Google Analytics

Com todas as transformações que vêm ocorrendo e com as mudanças no comportamento do consumidor, é fundamental utilizar todos os recursos disponíveis para trazer ainda mais eficiência para as estratégias de comunicação.

Uma das técnicas que podem ser exploradas é o uso de filtros avançados no Google Analytics, com o objetivo de ter acesso a dados mais segmentados sobre quem visita suas páginas, por exemplo.

Continue a leitura para saber o que, de fato, são os filtros avançados do Google Analytics e quais são as vantagens para o seu negócio ao realizar essa análise!

O que são os filtros avançados do Google Analytics?

Resumidamente, os filtros avançados do Google Analytics são uma forma de personalizar ainda mais os dados gerados pela ferramenta.

Ou seja, em vez de visualizar as informações referentes ao total de acessos ao seu site, você consegue definir certos termos para visualizar as estatísticas mais específicas sobre os visitantes.

De modo geral, essa segmentação avançada é feita por dados demográficos ou geográficos, bem como dispositivos de acesso. 

Os filtros avançados no Google Analytics permitem que você colete dados ainda mais personalizados sobre o comportamento dos usuários.

Quais são as vantagens de utilizar os filtros avançados do Google Analytics?

Optar pela segmentação avançada pode potencializar as suas ações e campanhas de marketing. 

Vamos ver os principais benefícios de se utilizar esse recurso do Google Analytics?

Maior precisão nas campanhas

O foco da segmentação avançada é gerar insumos para que as suas estratégias de comunicação e marketing se tornem ainda mais eficientes.

Esse processo pode envolver a criação de um site voltado aos desejos e demandas do usuário, visando à produção de anúncios que realmente gerem algum impacto.

Melhor aproveitamento dos recursos

Pense em uma pessoa que está investindo em campanhas de links patrocinados e está conseguindo atrair um bom número de visitantes, porém, o tempo de permanência nas páginas está baixo e a taxa de rejeição alta. 

Na prática, isso desperdiça recursos, mas, com essas informações, você pode corrigir a situação e aproveitar melhor o orçamento.

Insights sobre o comportamento do consumidor

Aqui, os filtros avançados no Google Analytics acabam contribuindo para a análise do comportamento do consumidor

Sendo assim, o uso da persona não é comum para decifrar melhor o que o usuário procura? Essa segmentação vai destrinchar ainda mais o perfil de quem você quer que se transforme em um cliente da sua empresa.

Identificação de pontos de melhoria

A partir do entendimento do que o consumidor está procurando e esse acompanhamento próximo do desempenho das páginas, você consegue identificar pontos de melhoria com maior facilidade.

Esses filtros podem mostrar o que você precisa aprimorar para, por exemplo, converter mais usuários mobile.

Melhor experiência para o usuário

Tudo se resume ao nível de satisfação do usuário e é exatamente isso que os filtros avançados no Google Analytics vão fornecer.

Resumidamente, o intuito é conseguir colher o máximo de dados relevantes sobre o desempenho das suas páginas e o comportamento do usuário para conseguir fornecer uma experiência cada vez melhor.

Bom, depois de todas essas informações, ficou evidente que os filtros avançados podem impulsionar suas estratégias de marketing e alavancar seus resultados.

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Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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