Cases 8D Hubify

Aumentamos em 140% a receita de Google Ads da Pneustore

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Quem é a Pneustore?

a Pneustore é uma empresa brasileira especializada no comércio online de pneus. Fundada em 2010, a empresa consolidou-se como uma das principais referências no mercado nacional, oferecendo uma ampla variedade de pneus para veículos de passeio, utilitários, motocicletas, caminhões e ônibus. 

A Pneustore diferencia-se pela sua vasta gama de marcas e modelos, proporcionando aos clientes opções diversificadas que atendem a diferentes necessidades e orçamentos.

Com um modelo de negócios baseado na praticidade e comodidade das compras online, a Pneustore proporciona aos consumidores a facilidade de adquirir pneus de qualidade sem sair de casa, com entrega em todo o território brasileiro. 

Além disso, a empresa busca oferecer um atendimento personalizado, suporte técnico especializado e informações detalhadas sobre os produtos, contribuindo para uma experiência de compra segura e satisfatória para seus clientes. 

Quais eram os objetivos da empresa?

O objetivo de negócio do cliente era ganhar inserção de mercado, mantendo o lucro no mínimo possível.

Para isso, de acordo com a margem média dos produtos, fizemos a conta para descobrir qual seria o mínimo ROAS que poderíamos trabalhar nas campanhas para que as campanhas ainda fossem saudáveis.

A partir desse ponto, descobrimos que o ROAS mínimo que poderíamos trabalhar seria de 16, sem limite de investimento.

Como a 8D Hubify ajudou?

Usando uma combinação de produtos do Google Ads, a 8D Hubify começou pelas campanhas onde teríamos as melhores chances de ROAS.

  • Google Search: com campanhas institucionais, produtos e long tail, divididos em campanhas focadas para pneus de carros específicos, medidas e marcas específicas.
  • Google Shopping: campanha de smart shopping com todo feed de produtos do cliente, que posteriormente foi substituída pela performance máxima.
  • Youtube: campanhas de trueview e bumper com foco em brand awareness
  • Display: campanhas de GDN e Discovery com foco em segmentação de remarketing focando em vendas.

Quais foram os resultados alcançados?

Fazendo um comparativo de YoY, de janeiro a maio de 2022, obtivemos um aumento de 140% na receita de Google Ads, comparado ao ano anterior, resultado influenciado muito pelas campanhas de shopping, que cresceram o faturamento em 168%. Em compensação, o investimento subiu em 271%, porém ainda dentro do ROAS alinhado, aumentando assim o market share da Pneustore.

Além do faturamento, podemos ver também um grande aumento no market share da empresa, de acordo com os dados internos do Google, em 2020, tínhamos 19,4% das intenções de buscas, 28,7% em 2021 e 36,6% em 2022. Enquanto o principal corrente caiu de 47,7% em 2020, para 42% em 2021 e 36,3% em 2022.

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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