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11 livros sobre marketing e vendas que você não pode perder

5 minutos de leitura

O ano começou e como está a sua lista de leituras para 2020? Neste post, separamos dicas incríveis com alguns dos principais livros sobre marketing e vendas que todo profissional deve conhecer.

Se você ainda não sabe o que ler para ampliar os seus horizontes profissionais, chegou ao lugar certo. Confira nossas dicas e comece agora mesmo a explorar o universo de conteúdo e conhecimento trazidos pelos principais autores nas áreas de vendas e marketing. Confira!

1. Marketing 4.0 - Philip Kotler

Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Economista e professor universitário nos Estados Unidos, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, ele escreveu o livro Marketing 4.0.

No livro, ele examina as transformações que o marketing sofreu nos últimos anos e a mudança dos modelos tradicionais para o marketing digital. Além de mostrar como a conectividade alterou a forma como as pessoas vivem, se relacionam e consomem informação, os autores ajudam a entender como identificar tendências e aplicações do marketing digital dentro do contexto do seu negócio.

2. Customer Success - Dan Steinman

Dan Steinman é um expert em Customer Success. Com vasta experiência e diversas publicações sobre o assunto, ele escreve o livro que é considerado por muitos empresários e profissionais de vendas uma leitura obrigatória.

No livro, o autor mostra como o sucesso dos clientes contribui para o aumento da competitividade e ajuda no crescimento do seu negócio. No decorrer da leitura você vai compreender o contexto que levou ao início do movimento de Customer Success, além de entender como construir uma estratégia na prática, acompanhado de dicas para implementação de um plano de ação no seu negócio.

3. Spin Selling - Neil Rackham

Neil Rackham é um acadêmico inglês que atua como autor e consultor na área de venda consultiva. No seu livro Spin Selling, ele ensina como alcançar o sucesso em vendas grandes e explica porquê estratégias simples de vendas ao consumidor final não funcionam em grandes operações.

Você quer descobrir como melhorar os resultados das suas vendas e fechar grandes negócios na sua empresa? Então esse livro é leitura obrigatória!

4. Obrigado pelo marketing - Vitor Peçanha

Vitor Peçanha é conhecido em todo o Brasil pela sua experiência de sucesso frente à Rock Content. No livro, Obrigado pelo Marketing, ele mostrar todas as etapas necessárias para criar e colocar em prática uma estratégia de marketing de conteúdo.

O autor também explica como usar os melhores canais e técnicas para alcançar os resultados pretendidos pela sua empresa. Quer aprender com um dos melhores profissionais de marketing do Brasil? Então este livro é para você! 

5. The Sales Acceleration Formula - Mark Roberge

Mark Roberge é professor de Harvard na área de vendas e marketing. No livro The Sales Acceleration Fórmula ele mostra como aumentar a receita e formar uma equipe de vendas de sucesso.

Com experiência em engenharia e uma forma diferente de enxergar uma estratégia de vendas, Mark revela fórmulas de sucesso para escalar suas vendas aplicando dados e tecnologia. Leitura obrigatória para quem deseja expandir os horizontes e pensar além do óbvio.

6. Receita previsível - Aaron Ross

Aaron Ross é um dos especialistas em vendas mais bem sucedidos dos últimos tempos. Não é por acaso que o seu livro Receita Previsível é conhecido como a Bíblia de Vendas do Vale do Silício.

Com uma metodologia revolucionária, o Cold Calling 2.0, ele ensina como assumir o controle da receita e parar de perder tempo e dinheiro com processos de prospecção ultrapassados e ineficientes.

Sem fórmulas mágicas, o autor ensina no livro como estruturar as vendas na sua empresa sem grandes investimentos, usando apenas o método Cold Calling, pessoas e disciplina. Leitura indispensável!

7. Ideias que colam - Chip Heath e Dan Heath

Escrito por Chip Heath e Dan Heath, este livro é leitura obrigatória para todo profissional inovador que possui ideias criativa e quer saber como criar uma "ideia que cola".

Ao longo da leitura você aprender e entender mais sobre o conceito das seis qualidade essenciais de uma ideia incrível: simplicidade, surpresa, concretude, credibilidade, sentimentos e relatos. Ficou curioso? Então inclua o livro na sua lista!

8. Hiper Crescimento - Aaron Ross e Jason Lemkin

Aaron Ross e Jason Lemkin escreverem o livro Hiper Crescimento com propósito de mostrar como um negócio pode sair da estagnação e ter um crescimento exponencial com base em sete dicas essenciais:

  1. Garantia de nicho;
  2. Criação de um pipeline previsível;
  3. Realização de vendas escaláveis;
  4. Duplicação do tamanho das transações;
  5. Conhecimento sobre previsão e prazos;
  6. Sendo de propriedade dos colaboradores; e,
  7. inteligência para entender as frustrações e utilizá-las como ferramenta para decisões futuras.

A metodologia dos autores é ilustrada por diversos cases de sucesso.

9. A máquina definitiva de vendas - Chet Holmes

Chet Holmes, no livro A máquina definitiva de vendas, mostra como trabalhar com inteligência aplicando doze estratégias focadas em resultados.

Um material excelente que pode ser utilizado por profissionais que atuam na direção, marketing e vendas.. O leitor oferece informações incríveis e que ajudam todos os profissionais envolvidos a agregar mais inteligência no processo de vendas.

10. O maior vendedor do mundo - OG Mandino

Esta é uma leitura diferente das que foram sugeridas até aqui. No livro O maior vendedor do mundo, você vai conhecer a história de Hafid, que teria vivido há 2 mil anos e foi um comerciante extremamente sucedido na sua época.

Sua história de sucesso como comerciante está relacionada a dez pergaminhos escondidos em uma sala, que trazem todo o conhecimento que o transformou no maior vendedor do mundo. O leitor, além de conhecer a história de Hafid, vai aprender os dez segredos escondidos. Um livro muito interessante e que vale a leitura!

11. Como chegar ao sim - William L. Ury e Roger Fischer

Por fim, o livro Como chegar ao sim, de William Ury e Roger Fischer é considerado uma das obras essenciais na área de negócios. Baseado no trabalho do Projeto de Negociação de Harvard, o leitor tem acesso a dicas e técnicas que podem ser aplicadas em diferentes situações, desde negociações empresariais até questões familiares.

Quer aprender como negociar com pessoa difíceis? Alcançar seus objetivos sem prejudicar o relacionamento? Concentrar-se nos interesses das suas partes sem defender apenas um lado? Então inclua este livro na sua lista de leituras essenciais!

Você gostou destas dicas de livros sobre marketing em vendas? Então aproveite para conferir este guia completo do marketing digital e descubra como melhorar o resultado das vendas no seu negócio.

Fabio Duran
Sócio da Agência Hubify | Coordenador e Professor do MBA Data Driven Digital Marketing do IDP | Pós-graduado pela Universidade da Califórnia em Administração de Empresas e Gestão de Projetos, Mestrando em Administração de Empresas pelo Insper, Mentor e Expert de Marketing Digital nos ecossistemas do Cubo.Itaú e da RD Station, fellow do programa BR +Innovators e CEO da 8D Hubify, Top1 agência de Mudança em 2020 e Top 3 Agência de Resultado em 2021 e 2022 de acordo com a RD Station. Apaixonado por Marketing, Vendas e Pessoas.
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