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Amplie seu conhecimento com o Curso Hubspot de Inbound Marketing

7 minutos de leitura

Com o avanço da internet, surgem diversas possibilidades para aprender novos conteúdos, por meio de cursos online, portanto, fica difícil avaliar quais são úteis para a carreira, empresa e clientes. Aqui, o Curso Hubspot de Inbound Marketing é um exemplo que mostra como é possível encontrar conhecimento relevante na internet!

Mesmo que não sejam obrigatórias, as certificações de marketing podem ser um diferencial para afirmar a sua experiência no segmento. Afinal, conhecimento nunca é demais. 

Então, vale a pena conquistar essa certificação? Antes de conferir a resposta, vamos entender o que isso significa!

O que é Inbound Marketing?

Em primeiro lugar, o Inbound Marketing é uma metodologia de negócios que atrai clientes, por meio de conteúdos e experiências sob medida para eles, criando conexões que estão procurando e resolvendo os seus problemas.

Aproveitando que estamos falando sobre Inbound Marketing, já aproveita para ver um vídeo sobre o assunto!

Com ele, a sua empresa cresce por meio da construção de relacionamentos significativos e duradouros com os consumidores, leads e clientes. Portanto, trata-se de valorizar e capacitar essas pessoas para que atinjam seus objetivos em qualquer estágio de sua jornada. A metodologia pode ser aplicada de três maneiras:

Atração

Nessa etapa, você vai atrair as pessoas certas com o seu conteúdo, se tornando uma referência com quem elas desejam se envolver. 

Portanto, para alcançar o seu público-alvo, comece criando e publicando conteúdos que agreguem valor, como:

  • mídia social;
  • artigos de blog;
  • ofertas de conteúdo. 

Os exemplos incluem guias sobre como usar seus produtos, informações sobre como sua solução pode resolver seus desafios, depoimentos de clientes e detalhes sobre promoções ou descontos.

Além disso, para atrair o público em um nível mais profundo no Inbound Marketing, otimize esse conteúdo com uma estratégia de SEO. Essa estratégia vai exigir que você segmente as palavras-chave e frases específicas relacionadas aos seus produtos/serviços, desafios que você resolve para os clientes e as soluções. 

Dessa forma, o seu conteúdo será encontrado organicamente na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP), pelas pessoas que estão procurando por essas informações.

#FicaADica: As principais ferramentas são anúncios pagos, vídeo marketing, blog, social media e conteúdo estratégico.

Envolvimento 

Aqui, você vai apresentar os insights e soluções que se alinham com os objetivos para que tenham mais probabilidade de comprar de você

Ao usar estratégias de Inbound Marketing para envolver seu público, certifique-se de estar se comunicando e lidando com leads e clientes, de forma que eles queiram construir relacionamentos de longo prazo com você, por exemplo. Ao usar essas estratégias de engajamento, adicione informações sobre o valor que a sua empresa lhe proporcionará.

As estratégias de engajamento podem incluir como você lida e gerencia suas chamadas de vendas de entrada. Por isso, concentre-se em como os representantes de atendimento ao cliente atendem às chamadas de pessoas interessadas. 

Além disso, foque em vender soluções em vez de produtos. Isso garantirá que todos os negócios ofereçam acordos mutuamente benéficos para os clientes e a sua empresa.

#FicaADica: As principais ferramentas são fluxos, e-mail marketing, automação de marketing, gerenciamento dos leads e chatbots.

Encantamento 

Na última etapa, o encantamento fornece ajuda e suporte para capacitar seus clientes a ter sucesso com suas compras

Ou seja, essa estratégia envolve os membros da sua equipe, que se tornam consultores para auxiliar os clientes a qualquer momento, garantindo a satisfação dos clientes durante a compra.

Uma dica é apostar em chatbots e pesquisas para ajudar, apoiar e solicitar feedback dos clientes, ao longo da jornada do cliente e garantir que façam sentido. Por exemplo, os chatbots podem ajudar os clientes atuais a definir uma nova técnica que você começou a oferecer e da qual gostariam de aproveitar. Além disso, uma pesquisa de satisfação pode ser enviada no pós-venda para revisar ideias de melhorias.

Ouvir as mídias sociais é outra estratégia importante quando se trata de encantar os clientes. Os seguidores podem usar seus perfis para fornecer feedback, fazer perguntas ou compartilhar sua experiência com os produtos/serviços. Dessa maneira, é importante responder a essas interações com informações que ajudem, apoiem e incentivem os usuários, isso mostra que você os ouve e se importa com eles.

Por fim, uma estratégia de Inbound focada em fidelizar os clientes é aquela que auxilia e apoia os clientes em qualquer situação, independentemente de sua empresa obter valor com isso. Lembre-se, um cliente satisfeito torna-se um defensor da marca, portanto, trate todas as interações, grandes e pequenas, com cuidado.

#FicaADica: As principais ferramentas são conteúdos inteligentes, e-mail marketing, conversas via dm/inbox e automação de marketing.

Sobre o curso

Agora que você conferiu uma prévia dessa estratégia, imagino que ela aumentou o seu interesse em saber mais, né? Bom, a Hubspot oferece um curso completo e gratuito sobre Inbound Marketing

Com ele, você vai aprender as técnicas dessa estratégia que vão desde a criação de conteúdo até a promoção social, conversão, promoção de leads e muito mais. Assim, tenho certeza que estará no caminho certo para construir sua estratégia de Inbound Marketing!

Para acessar, é só criar uma conta na HubSpot Academy e ter acesso ilimitado à biblioteca de ferramentas educacionais gratuitas. Além disso, sua conta estará repleta de recomendações de treinamento personalizadas sob medida para você, tornando rápido e fácil para você desenvolver suas habilidades.

O curso é composto por 10 aulas e os temas são:

  • Fundamentos do Inbound Marketing;
  • Planejamento de estratégia de conteúdo a longo prazo;
  • Como criar um post de blog;
  • Criação de grupos de tópicos e páginas pilares;
  • Para entender as mídias sociais;
  • Desenvolvimento de uma estratégia de crescimento conversacional;
  • Estratégia de conversão;
  • Entendendo o lead nurturing;
  • Sintonia entre Marketing e Vendas; 
  • Aplicação de uma abordagem de marketing de cliente.

No final, você recebe uma certificação que é reconhecida globalmente em 5 idiomas!

Quais são os benefícios?

Ok, ainda não está convencido de que o curso Hubspot vale a pena? Então, acompanhe os benefícios que ele oferece na prática!

Oferece um conteúdo objetivo e curto

Hoje em dia, fica difícil arrumar um tempo na agenda para atividades fora do trabalho, né? Por isso, o curso da Hubspot pode fazer a diferença, já que ele reúne as lições em algumas horas, sendo um formato rápido e fácil de digerir. Afinal, serão 10 aulas, 5 horas e 6 testes!

Ajuda a definir seu público-alvo

Muitas empresas ainda não têm uma noção completa de quem são seus clientes ideais. Por meio da certificação Inbound Marketing, você aprenderá como identificar sua persona, isto é, uma representação semi fictícia do cliente ideal com base em pesquisas e dados. Afinal, sem saber quem você está tentando alcançar, você não saberá como alcançá-los ou chamar sua atenção. 

Fique por dentro de termos online sobre a geração de leads

Como muitos setores, o Inbound Marketing tem sua linguagem própria com diferentes siglas. Você tem MQLs suficientes que podem ser convertidos em SQLs este mês? Você deve alterar o CTA para que ele direcione até a página de destino na parte inferior do funil? Que tal realizar alguns testes A/B? O curso Hubspot ajuda a ensinar esses e mais termos!

Invista no seu conhecimento profissional

A obtenção de uma certificação Inbound Marketing representa ao seu empregador, que você está aprimorando suas habilidades para estar alinhado com as últimas tendências e técnicas de marketing. Isso mostra que você é pró-ativo e deseja continuar se desenvolvendo profissionalmente. 

Entenda a importância das métricas

O argumento mais convincente para o Inbound Marketing são os dados concretos. Assim, isso se torna um de seus principais benefícios, já que a capacidade de medir os resultados e informar as decisões no futuro ajudam a gerar ROI mais rápido. 

Conheça o Vendarketing

Você sabia que as organizações mais bem-sucedidas fazem um alinhamento entre o setor de marketing e vendas para alcançar bons resultados? Essa prática se chama Vendarketing!

Entenda mais sobre o assunto com o vídeo abaixo!

Isso acontece quando os seus esforços de marketing de conteúdo e geração de leads têm como resultado os leads qualificados para serem enviados ao setor de vendas. Sendo assim, suas equipes precisam trabalhar juntas e visando os objetivos em comum, o que geralmente significa operar usando a mesma tecnologia, a qual você vai aprender no curso da Hubspot!

Quer crescer com a 8D Hubify e a HubSpot?

Em 2020, a 8D Hubify aceitou o convite para integrar o ecossistema da empresa norte-americana HubSpot, que conta com a maior plataforma de:

  • marketing;
  • vendas;
  • atendimento;
  • CRM.

Logo no primeiro ano de parceria, nos tornamos parceiros Gold, assim, conseguimos criar, implantar e gerir estratégias complexas nas 4 plataformas da marca. Em 2021, evoluímos de tier na parceria, passamos a ser membro Platinum da plataforma!

Com a expertise da 8D Hubify, aliada às funcionalidades da HubSpot seu negócio pode crescer ainda mais, de forma escalável e próspera.

Espero que tenha gostado de conhecer mais sobre o curso Hubspot, tenho certeza que ele vai ser bastante relevante para você e sua empresa! Por isso, faço um convite para conferir o nosso artigo sobre o Hubspot CSM!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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