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5 motivos para investir em Influencer Marketing

3 minutos de leitura

O avanço do Marketing Digital e da Tecnologia deu voz aos consumidores e isso é ótimo! Agora as marcas podem ter um relacionamento mais próximo e transparente com o público, além disso, as pessoas compartilham suas experiências na rede e conseguem expor opiniões sobre produtos e serviços, tudo numa mega velocidade. Isso fez o Influencer Marketing virar um fenômeno,  cada vez mais as marcas usam essa prática para promover sua imagem.

Basicamente, Influencers Digitais são pessoas que conquistaram um público fiel nas mídias como Instagram, Youtube e Twitter. Agora vamos te dar 5 bons motivos para usar essa estratégia de promoção:

Engajamento com o público certo

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Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Existem influenciadores para vários segmentos, sua empresa pode ser representada por um influencer de tecnologia, moda, viagem, game e tudo que você possa imaginar. Com isso, a marca consegue ter um porta-voz que trata de um assunto específico e que tenha seguidores com potencial para se interessarem por seu conteúdo.

A internet é a segunda maior mídia

Você sabia que a internet é o segundo maior meio de comunicação usado no Brasil? Perdendo apenas para televisão, uma prova do peso que a internet tem foi sua influência nas últimas eleições. Pesquisas apontaram que esse ano milhões de brasileiros escolheram seus representantes sob influência conteúdos compartilhados nas redes e aplicativos de mensagens instantâneas. Esse é só um reflexo da força das mídias digitais, não só na política, mas no comportamento dos usuários nas redes sociais.

Retorno alto e baixo custo

Usar influenciadores para representar sua marca pode trazer um grande retorno, além de alcançar um grande público online, dependendo da estratégia, seu conteúdo pode até se tornar viral. E não para por ai! Na maioria dos casos, é muito mais barato fazer parceria com digital influencers ao invés de fazer anúncios convencionais em grandes emissoras de TV e rádio por exemplo.

Credibilidade e autenticidade

Diferente da maioria das propagandas convencionais, onde a própria marca se promove, ter um digital influencer falando sobre seu negócio é muito mais autêntico. A maioria dos Yotubers ou bloggers, por exemplo, falam sobre suas experiências reais e dessa maneira passam muito mais credibilidade ao público, já que assim, constroem uma relação maior de interatividade e engajamento e podem promover positivamente a imagem da sua empresa junto aos seus seguidores que confiam e se identificam com os conteúdos postados.

Resultados mensuráveis

Uma das grandes vantagens de usar o influencer marketing é a possibilidade de mensurar os resultados. Assim como em qualquer estratégia de marketing digital, é possível acompanhar a reação do público em relação aos conteúdos sobre seu negócio e até mesmo identificar se as visitas do seu site estão vindo das mídias sociais. Diferente de anúncios feitos em mídia offline, onde o público não consegue ter engajamento com a marca e também não é possível medir a quantidade de conversões diretas.

Essa leitura te deixou interessado nessa tendência de  Influencer Marketing? Então não deixe de ler nosso artigo sobre retorno em marketing digital e saiba por quanto tempo você deve investir.

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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